Pular para o conteúdo

TJ nomeia juíza para coordenar ‘mutirão’ carcerário no Piauí

 

O Tribunal de Justiça do Piauí nomeou uma juíza para coordenar o trabalho de análise dos processos em que haja réus presos provisoriamente. A juíza auxiliar da Corregedoria, Ana Vitória, será apresentada terça-feira, dia 18, durante reunião na Secretaria de Justiça do Estado.

O encontro marca a parceria firmada entre a Corregedoria do TJ e a Sejus para resolver problemas relacionados ao sistema prisional. Atualmente, mas de 72% dos presidiários do Piauí nunca foram submetidos a julgamento.

No início deste mês, o desembargador Paes Landim, corregedor do tribunal, publicou três documentos onde estabeleceu obrigações e metas para o julgamento dos presos provisórios. O mutirão começa em janeiro de 2013, por Teresina.

A partir de 07 de janeiro, os magistrados terão dois meses para julgar os processos. O chamado “regime especial de atividade jurisdicional” será instalado nas 1ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª, 7ª, 8ª e 9ª Varas Criminais e nas 1ª e 2ª Varas do Tribunal do Júri, todas da capital. Os trabalhos serão coordenador pela Corregedoria Geral da Justiça.

Duas salas foram montadas na sede da Secretaria de Justiça para auxiliar os trabalhos dos magistrados. É nesse espaço que deve atuar a juíza Ana Vitória, coordenadora dos trabalhos.

TJ2
Sala montada na Sejus para trabalho de juízes

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração