Pular para o conteúdo

Trabalhadores da Agespisa paralisam atividades e ameaçam greve

 

Os trabalhadores da Agespisa (Companhia de Águas e Esgotos do Piauí) irão paralisar as atividades nesta quinta-feira (11) e na sexta-feira (12). A categoria protesta pelo fechamento do Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho 2014-2016, que contém apenas cláusulas econômicas.

Após quatro rodadas de negociações, os trabalhadores da Agespisa alegam que a empresa insiste em protelar o repasse da inflação aos salários dos trabalhadores, que tem data base em 1° de maio.

20150610094618 cc840

“A direção da empresa não acorda o nosso índice de reposição da inflação que corrói nossos salários diariamente, desta forma empurrando a categoria para uma paralisação de 48 horas”, afirma Francisco Ferreira, presidente do Sindicato dos Urbanitários.

De acordo com o Sindicato dos Urbanitários, a direção da companhia alega que a agência reguladora de Teresina não se manifestou sobre o reajuste da tarifa de água.

“No entendimento da direção do sindicato, a justificativa da companhia não justifica, pois, a Agespisa é uma empresa estadual e não pode ficar a mercê de uma Agência Municipal”, declara o presidente dos Urbanitários.

Com a paralisação, os trabalhadores da Agespisa esperam que a companhia negocie com a categoria. Caso, não haja acordo entre os envolvidos, a categoria prever a possibilidade de greve por tempo indeterminado.

Fonte: Portal AZ

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração