Pular para o conteúdo

Trabalhadores do Piauí são resgatados após sofrerem golpe do falso emprego em MT

Seis homens que estavam em situação de rua logo após serem enganados com proposta de trabalho digno conseguiram retornar para Piripiri. Desde o mês de Julho as vítimas estavam em Mato Grosso, com a promessa de emprego na área de ajudante de pedreiro. Quatro trabalhadores são de Piripiri e dois de Brasileira.

Nesta segunda-feira (09/08), chegaram em Piripiri todos os seis homens que estavam vivendo em situação de rua no estado de Mato Grosso, logo após serem enganados com trabalho análogo à escravidão.

A  equipe de reportagem conversou com duas das vítimas, senhor Francisco das Chagas de 49 anos e Iranilson de 35 anos. Eles relataram com a situação que passaram.

Segundo Iranilson, todos foram para o Mato Grosso com a promessa de trabalho na área de ajudante de pedreiro. Ao chegar no estado, a firma levou todos os homens para uma fazenda que fica localizada cerca de 120 KM da cidade onde eles estavam, sendo negado as vítimas o acesso a internet para se comunicarem com seus familiares.

whatsapp image 2022 08 10 at 06.53.28

Logo após o mês inteiro de trabalho, os seis homens foram demitidos da empresa, sem receber pelo serviço realizado. O contratante os encaminhou para a rodoviária, mas, com a desculpa de “vou ali e já volto” acabou deixando os homens dormindo nas ruas.

Campanhas foram realizadas para que pudessem retornar para casa. Vídeos mostram a situação em que cada um estava, sem dinheiro, sem teto, sem água para beber e sem comida para se alimentar.

Senhor Francisco das Chagas e Iranilson são naturais do município de Brasileira e moram em Piripiri.  A empresa contratante se trata da FISHER CONSTRUÇÕES. As vítimas, agora junto de suas respectivas famílias, aguardam ansiosamente que a justiça seja feita.

Fonte: Piripiri Repórter

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração