Pular para o conteúdo

TRE-PI pede ajuda no transporte de eleitores

O presidente do TRE- Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, desembargador Edvaldo Moura, reuniu partidos políticos para montar uma estratégia visando à redução do número de abstenções no segundo turno no Estado. O TRE-PI pediu aos representantes das legendas que carros particulares dos partidos possam ser cadastrados na Justiça Eleitoral para ajudar no transporte de eleitores, principalmente no interior do Estado.

De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral, as abstenções no primeiro turno chegaram a 18,5% dos eleitores piauienses, o que corresponde a mais de 400 mil faltosos. Edvaldo Moura afirmou que sem a sensibilização dos partidos não será possível atender à necessidade de todo o eleitorado.

 

Os partidos interessados em cadastrar carros para o transporte de eleitor devem entrar em contato com os juízes eleitorais. “O objetivo desse encontro foi evitar que falte transporte. O TRE-PI e partidos deve se mobilizar para reduzir o número de abstenções no segundo turno. O eleitor não precisa se cadastrar para ter acesso a esse serviço. Só o carro precisa está cadastrado”, comentou.

Edvaldo Moura lembra aos partidos que o transporte que for feito de forma irregular irá resultar em punições aos responsáveis. “Se o carro utilizado no transporte do eleitor não for cadastrado será considerado irregular. Nesse caso o partido ou candidato irá arcar com as consequências previstas na lei. Dependendo da gravidade do caso poderá resultar em uma multa ou perda do mandato”, declarou.

A presidente estadual do PT, Regina Sousa, afirmou que o partido está à disposição da Justiça Eleitoral para ajudar no que for possível. “Nós temos percorrido o interior em caravanas e conscientizando a população da importância de votar. O PT vem desde o primeiro turno alertando para a necessidade de evitar essa grande abstenção”, comentou.

Jornal O Dia

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração