Pular para o conteúdo

Tributo inesquecível a Chapecoense reúne 100 mil na Colômbia

chap

A queda do avião que levava a equipe da Chapecoense para a disputa do primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana acabou com o sonho não só de um time como de uma cidade inteira e, por fim, chocou o mundo em uma das maiores tragédias da história do esporte.

Nem por isso o Estádio Atanasio Girardot não acendeu seus refletores e deixou de ter suas arquibancadas tomadas por cerca de 40 mil torcedores. Às 18h45 desta quarta-feira (horário local de Madellín, 21h45 de Brasília), em vez de a bola rolar, deu-se início a uma celebração de homenagem aos 71 mortos no acidente que ocorrera tão perto dali.

A Colômbia mais uma vez parou para celebrar o futebol que tanto venera, não por causa de um gol para ter uma taça, e sim por solidariedade, respeito e compreensão.

Somando as pessoas que tomaram as ruas, mais de cem mil pessoas participaram da homenagem, segundo a polícia colombiana.

A ambição, as rivalidades, as indiferenças e as paixões futebolísticas foram deixadas de lado pelo povo de Medellín. O semblante de todos era de tristeza. As pessoas, uniformemente de branco, faziam suas homenagens individuais ou de forma coletiva. Não foram poucas as faixas e cartazes em referência à Chapecoense e seus torcedores: “Uma nova família nasce”; “Futebol não tem fronteiras.

Força a família, torcida e ao povo Chapecoense”; “Estamos contigo, Chape”; “Todos somos Chape”; “Equipe imortal. Campeões para sempre”; “Se foram como lendas”, diziam algumas delas.

Velas foram acesas por muitos torcedores e deixaram o cenário mais bonito e reflexivo. Nesse momento, o exército colombiano rondou o gramado com as bandeiras de todas as nacionalidades que perderam pessoas no acidente. Em seguida, os atletas do Atlético Nacional apareceram no gramado sem chuteiras, mas com flores nas mãos.

E após os soldados executarem os hinos da Colômbia e do Brasil, o estádio ganhou novamente ares de uma partida de futebol com os gritos inflamados de “Vamos vamos, Chape”.
Fonte: Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração