Pular para o conteúdo

Twitter vai perseguir usuários para mostrar propaganda personalizada

Twitter testará um novo formato de propaganda com seus usuários dos Estados Unidos. A ideia, reforçada pela empresa em comunicado, não é mostrar mais publicidade, mas sim uma publicidade melhorada.

Para isso, a rede de microblogs usará rastros que os internautas deixam durante a navegação para mostrar propagandas mais efetivas, que combinem com suas preferências e localização.

Será uma parceria entre anunciantes, Twitter e usuários. O anunciante pode compartilhar com o Twitter o e-mail de seus clientes e, assim, a rede procura essas pessoas em sua base e mostra para elas as ofertas desse anunciante.

Mas tudo isso só funciona se o internauta permitir, pois basta desmarcar a opção “conteúdo promovido” nas configurações de conta e nenhuma empresa terá permissão para usar seus dados.

Além disso, como o Twitter é adepto ao Do Not Track (DNT), se o internauta estiver com essa opção habilitada no navegador, nenhum dado de navegação será coletado.

Não foi informado sobre quando esse novo formato será liberado em outros países, mas nos Estados Unidos começará em breve.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração