Pular para o conteúdo

VAR da discórdia, Ceni na pressão, São Paulo derrapando e Vasco jogando o Bota na lona

O primeiro fim de semana de 2021 com Campeonato Brasileiro – do ano passado, adiado por causa da Covid-19 – teve momentos que ficaram marcados na memória do torcedor. Como de costume, o uso do árbitro de vídeo gerou polêmicas e virou tema para debates intermináveis. O que também parece não ter fim é a pressão vivida por Rogério Ceni, que não faz o Flamengo andar.

Enquanto isso, Luxemburgo segue fazendo o Vasco apontar para o céu e, dessa vez, complicando ainda mais o Botafogo. Quem também resolveu aparecer foi Renato Gaúcho, que decidiu “fazer uma falta” em Carlinhos, do Fortaleza. Veja o que viralizou nas redes nesta 29ª rodada da Série A.

Jogando em casa, em busca de se aproximar do líder São Paulo, o Flamengo tinha diante do Ceará a expectativa de voltar a vencer após duas partidas. No entanto, deu ruim. O Vozão bateu o Rubro-negro por 2 a 0, com gols de Vina e Kelvyn, e aumentou a pressão contra o técnico Rogério Ceni.

50

Rogério Ceni, técnico do Flamengo, lamenta gol do Ceará — Foto: André Durão

Quem teve que acompanhar parte do duelo dos vestiários foi Guto Ferreira. Costumeiramente calmo, o Gordiola perdeu a linha com a arbitragem e acabou expulso.

A regra é clara?

Para uma surpresa de zero pessoas, o VAR chamou todas as atenções em mais uma rodada da Série A. Dessa vez, jogadores, diretoria e torcida do Sport ficaram enfurecidos com a anulação do pênalti marcado após Rony colocar a mão na bola, aos 49 do segundo tempo.

O lance, cornetado até pelo ex-árbitro e ex-comentarista da Globo, Arnaldo César Coelho, custou caro para o Leão, que saiu derrotado por 1 a 0, gol de Willian Bigode.

ad35827b e0f9 4dac b9a1 bd5eedc8504a

Sport x Palmeiras — Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

Solta o rapaz, professor…

As definições de técnico participativo foram atualizadas no Castelão. Insatisfeito com a função de orientar seus comandados, o técnico Renato Gaúcho resolveu cometer uma infração ao segurar o lateral-esquerdo Carlinhos, o impedindo de voltar para o jogo.

A graça do treinador, que ainda tentou dizer que estava tentando evitar uma suposta queda do adversário, acabou com ele levando um merecido cartão amarelo. Enquanto isso, quem estava lá para atuar nas quatro linhas pouco fez e o duelo acabou 0 a 0.

Vasco apontando para o “xéu” e Botafogo beirando o inferno.

O clássico carioca ressuscitou o Vasco e praticamente jogou o Botafogo para a Série B. Atuando em casa, o Cruz-Maltino contou com Talles revivendo os dias de Mágico, Henrique mais uma vez na função de lateral-goleiro e Pikachu desencantando para atropelar o Alvinegro. Um 3 a 0 que fez o professor Luxemburgo sair soltando fogos.

Do outro lado, Barroca chamou a diretoria botafoguense para uma reunião nesta segunda-feira e Victor Luís pediu para que os companheiros abdicassem do extracampo. Clima pesado…

Sobrou até para o bandeira…

O placar de 0 a 0 para Coritiba e Athletico poderia muito bem ser nota. E olhe que seria muito. Em um jogo sem qualquer atrativo, coube ao lateral do Coxa, Mailton, chamar a atenção. Mas não com a bola nos pés. Em um lance de lateral, ele arremessou a bola de forma bisonha e acabou acertado o assistente.

Quem disse que seria fácil?

Tranquilidade, teu nome não é São Paulo. Jogando em casa, contra o time praticamente reserva do Santos, o Tricolor paulista tinha tudo para abrir vantagem na liderança da Série A. Porém, esqueceram de combinar com o Peixe. Com uma atuação impecável do goleiro João Paulo e gol de Jobson, o Alvinegro praiano venceu por 1 a 0. Para o desespero de Fernando Diniz, que vê o Internacional a três pontos de distância.

Ressurreição colorada

E quem parecia morto, está mais vivo do que nunca. Após passar sete rodadas sem uma vitória sequer, o Internacional parece disposto a voltar a lutar pelo título. Neste domingo, o Colorado chegou ao quinto triunfo seguido e está a três pontos do líder São Paulo. Tudo tranquilo, mas sem gracinha. Logo após bater o Goiás por 1 a 0, o técnico Abel deixou claro que vai puxar a orelha da rapaziada que ficar fazendo jogadas de efeito.

Vai no bumbum tam tam…

A vitória do Botafogo-SP, vice-lanterna da Série B, contra a Chapecoense, vice-líder, era algo inesperado. O lateral Jeferson marcar três gols, também. Mas o que mais chamou a atenção nem foi o 3 a 0 aplicado pela Pantera. Isso porque o segundo gol do Botafogo-SP foi um show de bizarrice.

Primeiro, o meio-campo Matheus Anjos perdeu uma chance inacreditável. Depois, a zaga cortou e, para finalizar, Jeferson, caído no gramado, viu a bola bater na bunda e entrar no gol da Chape.

Bahia em queda livre…

Pior que o jogo só mesmo a situação do Bahia na Série A. Após um empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, em uma partida morna, o Tricolor viu a distância para deixar a zona de rebaixamento subir para três pontos. Isso porque o Vasco venceu o Botafogo e o Fortaleza ficou no empate com o Grêmio. O resultado manteve o Dragão na 12ª segunda posição.

Fonte: Globo Esporte

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração