Pular para o conteúdo

Vereador é alvo de operação da PF por fraude eleitoral

Compartilhe esse conteúdo utilizando as ferramentas de compartilhamento oferecidas na página ou pelo link https://www.gp1.com.br/policia/noticia/2024/8/28/vereador-suspeito-de-fraude-eleitoral-e-alvo-de-operacao-da-pf-em-elesbao-veloso-576905.html. Nossos textos, fotos, artes e vídeos são protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do GP1 em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da J C S HOLANDA ME.

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (28) a Operação Águas Rasas, que investiga a transferência irregular de domicílio eleitoral em Elesbão Veloso, Piauí. O principal alvo é o vereador Flávio José de Moura Neto, conhecido como Pinto Moura (PT).

A PF identificou que Pinto Moura, funcionário terceirizado da Agespisa, recrutou eleitores de outras cidades para alterarem seus domicílios eleitorais. Ele inseria dados falsos no sistema, produzindo certidões verdadeiras com endereços fictícios.

Foram identificados 41 eleitores que formalizaram pedidos de transferência fraudulentos, resultando no indeferimento pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí. Outros 85 requerimentos estão sob investigação.

 

Com informações Gp1

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração