Pular para o conteúdo

Vereador Gilmar Fontes solicita liberação de 20% das vacinas contra covid-19 para garis, bancários e conselheiros tutelares

O vereador Gilmar Fontes (PT) enviou ofício para o Prefeito Municipal de Oeiras, José Raimundo, a Secretária Municipal de Saúde, Auridene Tapety e para o presidente do Conselho Municipal de Saúde, solicitando que seja liberado os 20% das doses da vacina contra a covid-19 para os profissionais que não podem se resguardar de suas atividades remotas.

O vereador quer que o prefeito obedeça ao disposto nos decretos federais de n°10.282, de 20 de março de 2020 e n° 10.329 de 28 de abril do mesmo ano e em, conforme a Decisão da Comissão Intergestores Bipartite – CIB, que seja liberado os 20% das doses da vacina contra a Covid-19 que serão destinadas para os grupos que forem reconhecidos pelos Conselhos Municipais de Saúde de cada ente federativo.

As classes prioritárias defendidas pelo vereador são as dos servidores vinculados à Secretaria de Assistência Social, conselheiros tutelares, trabalhadores da rede bancária, casas lotéricas, caixa aqui e correios, trabalhadores responsáveis pela limpeza pública (garis) e trabalhadores de estabelecimentos que prestam serviços essenciais em Oeiras.

Para o vereador, “nada mais justo do que incluir na ordem de prioridades aqueles profissionais que não podem se resguardar em atividades remotas, vez que tem que executar suas atividades de forma presencial, ficando assim expostos a maiores riscos de contaminação serem vacinados com prioridades em relação àqueles que, diversamente pode permanecer em seus lares”.

Gilmar Fontes sugere à Secretaria Municipal de Saúde que elabore o Plano Municipal para a vacinação das categorias profissionais acima elencadas, fixando-se como requisito para o recebimento da vacina àqueles que efetivamente comprovarem o vínculo como órgão/entidade/empresa.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração