Pular para o conteúdo

Vereador reivindica a cobrança indevida de imposto em Oeiras

 

7e303b620ecda5a6aaff07fea86c7011_400_300Miguel Ângelo usou a tribuna na sessão dessa segunda-feira (11) para reclamar a cobrança de um imposto que a prefeitura municipal de Oeiras está fazendo. Segundo vereador, o município está fazendo a cobrança do laudêmio, imposto que não está contido no código tributário do município.

Ele afirma que os impostos que podem ser cobrados pelo código de tributação municipal são o IPTU, IPDI e ISS. Ele afirma que o ‘laudêmio’ não é um imposto e sim uma taxa cobrada por direitos de ocupação de imóvel localizado em propriedades terrenos de marinha. “O ‘laudêmio’ Não é imposto e nem tributo. Estão tomando o dinheiro do povo.” enfatiza

Ele  destacou que estão cobrando imposto 3% quando o correto é 2%.  Algo tem que ser feito para que o dinheiro arrecadado seja devolvido a quem de direito”, pontuou.

O vereador Expedito Martins foi solidário a reivindicação do vereador Miguel Ângelo, e disse que o Prefeito Lukano Sá ainda não tomou conhecimento da cobrança desse imposto, ele terá conhecimento disso e irá tomar providencias perante o assunto.

A cobrança do imposto começou na administração do Ex-prefeito Portela

 

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração