Pular para o conteúdo

Vereadores de Pimenteiras protocolam pedido de CPI para investigar possível crime de nepotismo

Quatro vereadores de Pimenteiras assinaram e protocolaram nesta segunda-feira (08), depois de sessão ordinária, um requerimento solicitando a abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades na contratação de familiares na gestão municipal, o que configuraria a prática de nepotismo.

A solicitação foi apresentada pelos vereadores Carla Santos, Aldeide Nogueira, Gean Lucas e Davilan Dantas que justificaram o requerimento. “Conforme pode se verificar na análise feita na folha de pagamento da Prefeitura Municipal de Pimenteiras, onde é fato público e notório que existem vários parentes dos membros do poder executivo e legislativo inseridos na folha em verdadeira prática de nepotismo, bem como funcionários que não exercem qualquer função diante da administração pública do município ou com desvio de função”, relataram os parlamentares.

A vereadora Carla Santos falou dos motivos do pedido. “Vamos protocolar uma solicitação da instalação de uma CPI aqui no nosso município porque chega a todos os vereadores não só os vereadores da oposição a questão de muita gente, muitos nomes no Portal da Transparência que não estão executando suas atividades e que recebem, tá virando uma coisa fora do normal e cabe ao Poder Legislativo fazer essa avaliação”, frisou a vereadora que pediu ao presidente o cumprimento do regimento.

“A gente pede ao presidente vereador Zé Ota que tente cumprir como o senhor tenta e faz cumprir o regimento da Câmara para que nos dê essa devolutiva porque a gente não mais suporta tantas denúncias, tantos contracheques no Portal da Transparência e a gente não agir”, completou Carla Santos.  Acesse aqui o pedido

 

 

Fonte: Portal V1

Comentários
Publicidade
Links

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração