Pular para o conteúdo

Vereadores e Representantes de movimentos sociais se reúnem na câmara de Oeiras

Professora Paulina: Foto: Portal Integracao.

Reunião com representantes de entidades esclarece dúvidas sobre decreto que  aprova aumento salarial dos gestores de Oeiras.

Professora Paulina: Foto: Portal Integracao.

Professora Paulina: Foto: Portal Integracao.

O Decreto 02/2016 foi votado e aprovado pela câmara de Oeiras no último dia 26 de setembro, com a finalidade de aumentar os salários dos gestores públicos do município. Essa aprovação tem deixado os representantes dos movimentos organizados muito insatisfeitos, porquê dizem que é um percentual muito além das perspectivas do município, que eleva muito o salário dos vereadores e esse aumento é considerado como abusivo.

Pensando em chegar a um denominador comum, e até mesmo concluir esse fato que deixou a população Oeirense revoltada, foi que os membros do movimento contra aumento pediram uma reunião urgente com os representantes do legislativo (Vereadores).

????????????????????????????????????

A Reunião com os representantes aconteceu na manhã desta terça-feira, 25, na câmara de vereadores, uma reunião que contou com a presença dos Vereadores Beron, Emerson Gonzaga, o do próprio Presidente da câmara o vereador Neader, alguns  membros representantes que fazem parte do Movimento contra aumento salarial estiveram presentes, entre eles membros das entidades civis e sindicatos, os mesmo questionam principalmente esse aumento salarial aprovado pela câmara de vereadores; participaram também da reunião o assessor jurídico e o Tesoureiro, ambos colocaram todas as informações na mesa e explicaram de forma detalhada de que maneira se dá esse aumento, haja vista que se trata de uma prospecção, uma margem que é fixada de acordo com a receita do município.

dsc_8517

A reunião teve em vista questionar a aprovação do decreto, que prospecta uma margem salarial muito alta, para o movimento é considerada abusiva e fora dos padrões de um município como Oeiras, e que mesmo se tivesse essas condições seria viável que os vereadores repensassem nessa decisão, assim afirmam os membros, que chegaram a questionar o porquê dessa porcentagem que comparada com anos anteriores ultrapassam os 100% de aumento.

dsc_8523

Mesmo diante das adversidades e várias hipóteses, os membros dos movimentos entenderam os esclarecimentos do poder legislativo, todos tiveram a oportunidade de expor suas convicções, no entanto, no final da reunião o movimento propôs que a câmara busque uma medida para congelar os salários pelo período aprovado, tendo em vista, que a situação financeira do país não é favorável e que essa decisão pode afetar a população.

A câmara se colocou a disposição para analisar e discutir uma solução pertinente para o caso, mas deixou claro que é natural a casa votar um decreto que conceda aumento salarial para os cargos gestores, e que está na Lei Orgânica. Porém, só é possível ter uma base dos valores após o dia 2 de janeiro, é quando o trabalho da nova gestão inicia-se, porém essas informações sempre serão prestadas para a população e ficarão a disposição de todos. O reajuste acompanha a receita do município.

O Presidente Neander se manifestou e disse, vamos nos reunir com todos os membros da câmara para analisar as propostas que foram expostas durante a reunião. “Assim vamos buscar uma solução para resolver essa situação e trazer esclarecimentos concretos para a população de nossa cidade”. Afirma.

Os representantes do Movimento entenderam a circunstância, desta forma irão se reunir para resolverem de vez esse problema.

“Nós entendemos e vamos nos reunir para analisar as proposta aceitas durante a reunião, vamos fazer um estudo para marcarmos os próximos passos” Afirma a Professora Paulina Almeida.

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração