O vice-prefeito eleito de São Lourenço do Piauí, Wallacy Rangel,e uma outra mulher foram conduzidos para a Delegacia de São João do Piauí durante a eleição suplementar do último domingo (6), por suspeita de crime eleitoral.
De acordo com o delegado Francisco Carvalho, estariam fazendo a chamada ‘boca de urna’ próximo aos locais de votação. Após a condução, os dois prestaram depoimento e assinaram Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO).
No mesmo dia, um outro homem foi preso em flagrante por compra de votos. Ele foi solto depois de passar pela audiência de custódia nesta segunda-feira (7) e pagar fiança de R$ 15 mil.
Wallacy Rangel e os outros dois suspeitos de crimes eleitorais irão responder em liberdade.
A eleição
Wallacy Rangue foi eleito vice-prefeito na chapa liderada pelo advogado Dr. Thiago (PSD), após obter 56,33% dos votos válidos contra 43,67% do candidato Mundola Marques (PT).
O novo prefeito e vice ficam no comando da prefeitura até dezembro de 2024 e assume o lugar do seu tio Biraci Damasceno (PDS) que teve o mandato cassado em abril deste ano.
O município passou por uma nova eleição para a escolha do novo prefeito e vice-prefeito após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizar em abril deste ano a cassação do então prefeito Biraci Damasceno Ribeiro (PSD) e o vice Valdeci Paes de Castro (PSB).
Após a cassação, município estava sendo administrado pelo presidente da Câmara, Iran Damasceno Ribeiro (PSD), que é irmão do prefeito cassado.
Fonte: Cidade Verde