Pular para o conteúdo

Vídeo de sexo no Orkut gera multa milionária ao Google

 

O Google terá de pagar 50 milhões a uma brasileira que teve imagens íntimas divulgadas no Orkut e, em razão disso, acabou demitida de seu emprego – a autora foi filmada fazendo sexo no trabalho, uma emissora de TV. A decisão partiu do STJ (Superior Tribunal de Justiça), conforme divulgado pelo Convergência Digital.

 

Embora tenha assinado a condenação, a relatora do processo, Nancy Andrighi, criticou situações como essa, em que o provedor do serviço – no caso, o Google – é visto como principal culpado pela divulgação.

 

A autora queria que qualquer menção ao seu nome desaparecesse dos serviços do Google, e a empresa até concordou, mas descumpriu o acerto várias vezes. O STJ concluiu, entretanto, que é impossível remover as páginas em que o vídeo da mulher estava publicado, por isso converteu a a obrigação em multa.

imagem

 

Com informações do Olhar Digital

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração