Pular para o conteúdo

Viúva de Petrônio, Iracema Portella, morre em Brasília aos 83 anos

 

foto 8043 1430411A viúva do ex-ministro e ex-governador do Piauí Petrônio Portella, Iracema Portella Nunes faleceu na noite deste domingo aos 83 anos. Era também filha do ex-governador Pedro Freitas, cunhada de Lucídio Portela. A informação foi confirmada pela sobrinha, a atual deputada federal Iracema Portela, para o Portal ODia.com. O corpo está sendo velado e será enterrado em Brasília, onde ela residia.

Segundo a deputada, a tia passava por constantes internações devido a uma série de problemas cardíacos. Dona Iracema Portella morava com uma pessoa que a ajudava por conta da saúde debilitada. Os filhos e alguns familiares também residem em Brasília.

Com uma vida fortemente ligada a política, Dona Iracema Portella, segundo a deputada, possuía uma forte percepção e mesmo sendo uma mulher do lar, tinha uma sensibilidade muito grande para a política. “Convivi com a tia Iracema durante muito tempo na minha infância. Ela foi fundamental na carreira política de Petrônio Portella. Possuíam uma cumplicidade muito grande por entender muito de política”, explica.

Uma das últimas aparições em público de Iracema Portella aconteceu em uma sessão no Senado Federal, em 2010, que homenageava Petrônio Portella. Na ocasião recebeu junto com a filha comendas dos senadores e se emocionou bastante.

A morte de Iracema Portella foi lembrada durante sessão de hoje (24) na Assembléia Legislativa do Piauí pelo deputado Luciano Nunes (PSDB).

Portal O DIA

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração