Pular para o conteúdo

Famílias lamentam deixar casas; prefeitura pede doação a desabrigados

  • desa12.jpegWilson Filho/Cidadeverde.com
    desa14.jpeg
  • Wilson Filho/Cidadevedesa7.jpeg
  • desa5.jpegWilson Filho/Cidadeverde.com
  • desa.jpegWilson Filho/Cidadeverde.com

 

Assistência aos desabrigados

Fátima Pinto, secretária municipal de Assistência Social, reforça o pedido de ajuda aos desabrigados. .

desa13

Fátima Pinto, secretária municipal de Assistência Social

“Precisamos de colchões, kits de limpeza, alimentos. Até o momento está sob controle, mas a gente não sabe até quando eles vão ficar por aqui”, pede a secretária.

Nível de água na barragem

Mauro Torres, secretário municipal de infraestrutura, diz que os esforços estão concentrados para diminuir o nível d’água do açude.

“Com isso conseguimos diminuir a pressão da água no paredão. A rachadura se mantém estável e mesmo com as chuvas temos conseguido diminuir o nível de água. Até ontem, tínhamos baixado em torno de 28 cm”, explica Torres.

O gestor municipal diz que ainda não há previsão para que as famílias retornem para suas casas. “Não podemos atestar 100% que não haverá rompimento”, resumiu Torres.

Fake news 

O secretário criticou fake news que circulam a respeito da ruptura do açude, bem como a interdição de vias de acesso. Segundo Mauro Torres, apenas uma alça do rodoanel ficou intrafegável por cerca de duas horas.

“Essas informações têm prejudicado bastante. A todo momento, a gente tem que largar o que estamos fazendo para desmentir informações falsas. Pedimos para que as pessoas parem de fazer isso”, conclama o secretário.

Fonte:Cidadeverde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração