Pular para o conteúdo

Após anunciar decreto autorizando funcionamento do comercio de Oeiras, prefeito volta atrás da decisão

AnuncioApós anunciar que seria publicado um decreto, autorizando a reabertura do Comercio de Oeiras, prefeito José Raimundo, volta atrás na decisão. E a recomendação é para que os comerciantes permaneçam como estão, da mesma forma seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde), e as instituições Estadual e Federal.

Em sua fala ao Jornal da Rádio Vale do Canindé o prefeito fala sobre a decisão de revogar o decreto que seria publicado hoje, terça-feira,14, autorizando a reabertura do comercio local.

“Ontem fizemos uma reunião na Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com representantes de todas as partes da sociedade. Na reunião discutimos a reabertura do comércio, com as melhores intenções no sentido de que pudéssemos voltar a uma vida normal com a atividade econômica da cidade de Oeiras em todas as atividades comerciais. Ao legitimarmos, ou seja, renovar o decreto ele segue um trâmite legal. Ontem talvez pecamos por vir à rádio, dar a informação que a partir de hoje estaríamos publicando o decreto permitindo que a população pudesse voltar as suas atividades e dos seus rendimentos. Ao consultar o setor jurídico da prefeitura, analisaram e orientaram que nós devêssemos avaliar a possibilidade de não abrir que por questões jurídicas poderiam, posteriormente enfrentar sanções de improbidade, então quando a lei sobrepõe a vontade do prefeito de dar ao povo de Oeiras as condições de vida normal, temos que entender e ter juízo, voltando atrás dessa decisão.”  Disse o prefeito de Oeiras, José Raimundo Lopes Sá

“Ficamos frustrados por não poder atender essa parte da atividade econômica de Oeiras, mas temos esperança de que logo voltaremos ao normal. Estamos agindo baseado em um decreto estadual que sobrepõe o município em sua hierarquia jurídica, temo que ter responsabilidade em obedecer às leis. Venho informar a população que seguimos com o mesmo decreto anterior vigente, vamos apenas renovar esse decreto. Peço apenas a compreensão do povo para que possamos voltar em breve a trabalhar com tranquilidade.” Conclui o prefeito.

Coordenadora de Vigilância Sanitária e Assessor Jurídico falam sobre a decisão do município de o eiras manterem o isolamento social.

Áudio do prefeito anunciando o suposto decreto seria publicado hoje no diário oficial

 

Entrevista Jacob Cortez ( Rádio Vale do Canindé).

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração