Pular para o conteúdo

14°BPM realiza palestra sobre drogas no povoado Salinas

Neste domingo (30), o 14° Batalhão Policial Militar, localizado em Oeiras, realizou uma palestra no povoado Salinas, há 50 km da antiga capital do Piauí. A palestra faz parte das ações desenvolvidas através do Projeto “Ronda no Campo”, uma iniciativa do 14°BPM que tem como principal objetivo o combate ao uso e tráfico de drogas nas comunidades rurais.

bpm

A palestra, realizada na Associação de Moradores da comunidade Salinas, zona rural do município de São Francisco do Piauí, teve como tema: “Drogas e suas consequências” e faz parte do Projeto Ronda no Campo, que vem sendo desenvolvido em parceria com Prefeituras Municipais da região, através de suas Secretarias de Educação e Saúde e Conselhos Tutelares.

Através do projeto a PM vem se fazendo presente mais efetivamente nas comunidades rurais mais populosas e que já apresentam problemas relacionados com a questão do uso e tráfico de drogas.

pmp

Participaram do evento, o Comandante do 14° BPM, Major Rubens Lopes, o Ten Francinaldo, Cb’s Ivon e Batista, Sd’s Lídio e Arrais. Segundo o Major Rubens Lopes “o Ronda no Campo vem sendo desenvolvido há cerca de 3 meses em conjunto com o PROERD e futuramente será implantado o “Pelotão Mirim Rural” nas localidades onde houver adesão das Prefeituras.

Além das rondas que estão sendo intensificadas nestas áreas, objetivando primordialmente a fiscalização quanto à venda ilegal de bebidas alcoólicas para menores, bem como a permanência destes em clubes e festas, as palestras são estratégias utilizadas como medidas preventivas que visam combater de forma incisiva o problema”, esclarece o Comandante. Segundo informações do Major, o Projeto já começou a ser desenvolvido nas comunidades de Alagoinha, Paquetá, São João da Varjota e Simplício Mendes.

 

Fonte: Polícia Militar

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração