Pular para o conteúdo

Piauí possui mais de 146 mil pessoas com a segunda dose da vacina atrasada

De acordo com os dados do Painel de Atraso da Vacinação de Segunda Dose da Vacina contra a Covid-19, elaborado pela Fiocruz, o estado do Piauí conta com 1.058.957 pessoas com apenas a 1° dose da vacina. Desse total, 146.848 pessoas constam com a segunda dose em atraso para completar o esquema vacinal. Ainda segundo o painel, o Brasil como um todo, conta com 11.474.659 pessoas com a segunda dose da vacina em atraso.

A análise levou em conta apenas indivíduos que tomaram a 1° dose dos imunizantes,  mas que não receberam até agora a segunda dose das vacinas contra a Covid-19 após 14 dias do prazo previsto. O levantamento também calculou uma data limite para quando os indivíduos deveriam ter recebido a 2° dose.

O Secretário  de Estado da Saúde Florentino Neto destaca que todos tomem a segunda dose das vacinas para garantir a imunização completa contra a Covid-19 e, com isso, os números de internação e óbitos continuem reduzindo no estado.

O superintendente de atenção primária a saúde e municípios da Sesapi, Herlon Guimarães, destaca que é importante que as pessoas entendam que a segunda dose das vacinas é essencial para garantir não apenas a autoproteção, mas também da comunidade como um todo.

 

Fonte: Meio Norte

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração