Pular para o conteúdo

2013: Sasc vai estimular empreendedorismo solidário em Oeiras

6eed7a59c5 media

Programa contribui para fortalecer os negócios dos trabalhadores autônomos (Foto:Regis Falcão)

A Secretaria da Assistência Social e Cidadania do Piauí (Sasc) capacitou, neste ano, mais de mil famílias através do Programa Economia Solidaria, que tem o objetivo de auxiliar trabalhadores informais ou microempresários na administração dos seus negócios.

O programa é um convênio entre o Governo do Estado e o Mistério do Trabalho e Emprego. Foram destinados R$ 2 milhões para implantação do programa no Piauí. “Através desse programa é possível fortalecer os negócios dos trabalhadores autônomos e microempreendedores, além da promoção do desenvolvimento local, solidário e territorial sustentável e o enfrentamento da extrema pobreza”, explica Francisco Guedes, secretário da Sasc.

No Piauí, estão cadastrados no programa 41 municípios. Cada município recebe uma equipe de 20 agentes que trabalha com os grupos ações de comercialização e finanças visando a participação desses trabalhadores em feiras nacionais e estaduais. Em todo o Estado atuam no programa cerca de 100 agentes.

No ano de 2013, o programa será ampliado em mais cinco Centros de Referência de Economia Solidária e seis Casas de Economia Solidária para a Produção de Polpa de Fruta. Os recursos para os cinco novos centros estão garantidos e serão instalados nas cidades de Teresina, Campo Maior, Oeiras, Paulistana e Esperantina.

Ccom

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração