A 2ª CIA do 14° Batalhão da Polícia Militar do Piauí ganhou destaque após levantamento feito através de dados, que deu origem a um relatório na qual consta que durante o ano de 2021 não houve nenhum crime que consiste em subtrair coisa móvel pertencente a outrem por meio de violência ou de grave ameaça (roubo) na Cidade de Simplício Mendes.
Ganha destaque também a quantidade de armas apreendidas no município, ganhando destaque como a terceira maior do Piauí, foram 59 armas foram apreendidas. Tudo através de abordagens, blitz, rondas ostensivas e operações, somente nas cidades que compõe a 2ª CIA foram 08 operações.
O maior destaque foi na apreensão de entorpecentes, forma 123,237 KG e um total de 27 pessoas presas por tráfico de drogas. Vale ressaltar que destas 27 pessoas, apenas 05 estão presas.
Para o comandante da 2ª CIA do 14º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, o resultados mostra que o planejamento operacional aplicado pelo Comando está produzindo os efeitos desejados e que só foram alcançados devido ao empenho e dedicação de toda equipe.
“Hoje a nossa área é uma das mais seguras do estado do Piauí e isso nos mostra que o planejamento operacional aplicado pelo Comando está produzindo os efeitos desejados. Vale ressaltar que os resultados alcançados são frutos de ações estratégicas desenvolvidas pela Polícia Militar e que só foram alcançados devido ao empenho e dedicação de toda equipe”, disse Tenente Damata.
As informações são do Portal Oeiras em Foco