Pular para o conteúdo

41 pessoas são homenageadas em Oeiras com o Mérito Renascença

 

mesa

 

O governador Wellington Dias realizou a entrega de medalhas e insígnias a 41 homenageados pelo Mérito da Ordem Renascença, nesta terça-feira (24), nas comemorações dos 194 anos da adesão do município de Oeiras à Independência do Brasil, no Cine Teatro de Oeiras.
A solenidade cívico-militar reconheceu pessoas notáveis que contribuem para o desenvolvimento do Estado e buscam melhores condições para a sua gente. Sendo 10 agraciadas com o Grau Cavaleiro, 20 oficial, 10 comendador e 01 com o grau Grande Oficial.
O procurador geral de justiça do Estado do Piauí, Cleandro Alves de Moura, recebeu o mais alto grau. “O sentimento que inspira neste momento é o amor que tenho pelo Piauí e constatar que há reciprocidade. Gratidão, admiração e reconhecimento são sustentáculos da boa convivência.

O nosso estado é um prodigioso berço de talentos e as 41 personalidades são a prova disso, assim como celebramos a memória de todos aqueles que lutaram pela independência”, ressaltou o agora Grande Oficial da Ordem do Mérito Renascença.

Dias revelou que o conselho da ordem do Mérito Renascença tem um grande desafio em escolher as pessoas que recebem a honraria, pois são inúmeros aqueles que contribuem de forma positiva pelo crescimento do Estado.

O prefeito de Oeiras, José Raimundo de Sá Lopes, disse que o momento é de celebrar a história e a liderança na tomada de atitude, ressaltando a importância da história para o planejamento do futuro. “Precisamos nos espelhar nessa pessoas para trilhar o Nosso caminho”, disse.
Na oportunidade, Wellington Dias agradeceu a cidade de Oeiras por abraçar este evento e disse que um dos quesitos que mais o incomodava em 2002 era a baixa estima dos piauienses. Mas que é perceptível o processo de mudança.” Em 2002 uma pesquisa revelou que 46 % da população tinha vergonha de ser piauiense. Em 2016 uma nova pesquisa revelou que aproximadamente 89% da população tem orgulho de ser piauiense. Essas coisas tem a haver com momento como esse de ver os valores e as conquistas e reconhecer a atitude da nossa gente”, disse.

“Este é o melhor momento do planeta, no entanto, é um momento do crescimento da intolerância. Vivemos um período em que cresceu a dificuldade de olhar o próximo. Além de investimento em obras precisamos também olhar e investir nas pessoas”, comenta o chefe do executivo.
Na oportunidade, Dias destacou que o Piauí hoje é o quarto maior produtor de energia eólica e o terceiro em energia solar e que a tendência é que nos próximos anos com os investimentos programados ultrapassem essa marca e lembrou ainda de diversos programas desenvolvidos para melhorar a qualidade de vida e a renda dos piauienses.

 

Galeria de fotos

Fonte: CCOM

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração