Pular para o conteúdo

Quatro fogem da Penitenciária Mista de Parnaíba

Quatro presos fugiram da Penitenciária Mista de Parnaíba por volta das 4 horas da madrugada desta segunda-feira (27) após serrarem as grades das celas. Deles, três já foram pegos quando ainda estavam nas cercanias do presídio. Eles foram identificados como César Oliveira, André Marques e Weldon Silva. Apenas Joilson Roberto Pinheiro continua foragido. Ele cumpria pena por assaltos e homicídios praticados na cidade.

 

De acordo com o capitão de presídios de Parnaíba, capitão Davi, os presos receberam o instrumento usado para serra as grades em uma visita recente e o mantiveram escondido dentro da cela durante as revistas feitas pelos agentes penitenciários. “Eles estavam esperando um momento bom para empreender fuga e resolveram agir durante a madrugada que é uma hora tranquila na penitenciária. Resolveram agir na surdina”, diz.

secretaria da saude vacina detentos da penitenciaria de parnaiba2 editada1390827640
Presos serraram as grades da cela. Três já foram pegos.

As partes da grade serrada já estão em poder da polícia que vai pedir a realização de uma perícia. Já foi iniciada na manhã de hoje um revista geral no presídio à procura do objeto usado na fuga que continua desaparecido. Os presos recapturados, segundo o capitão Davi, se recusam a dar mais detalhes de como tudo aconteceu e isso reprsenta um agravante para a ena deles que já deve ser aumentada pela tentativa de fuga.

 

Superlotação

 

A Penitenciária Mista de Parnaíba encontra-se superlotada, de acordo com a direção do presídio. A sua capacidade total é de apenas 176 presos, mas no momento, abriga cerca de 370, mais que o dobro permitido. Para o capitão Davi, isso é dificulta o controle mais efetivo dos detentos e impossibilita a humanização das condições de permanência deles no presídio.

 

Portal O DIA

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração