Pular para o conteúdo

Espaço Aprender oferta aula de reforço grátis para crianças carentes

1464e5db 01A educação é a base para a formação de um cidadão, abrindo portas no mercado de trabalho e desenvolvimento como um todo. Envolvidos com as causas sociais e buscando colaborar com o desenvolvimento das famílias e com o índice de vulnerabilidade social o casal de empreendedores Cleylton Meneses e sua esposa Francisca Eremita sempre colaboram no incentivo a educação e bem estar social.

Referência em ações sociais os empreendedores da Grupo Frigoleme (Gás e Supermercado), implantou no início deste ano o “Espaço Aprender” onde são ministradas aulas de reforço escolar para crianças do ensino fundamental da rede pública de ensino.

As aulas são ministradas diariamente das 8h às 11h, de segunda a sexta-feira. Os alunos foram selecionados pela equipe do projeto social do Frigoleme com auxílio das escolas por meio da direção e coordenação pedagógica, realizando uma triagem dos alunos com dificuldades na aprendizagem.

Estão participando do projeto 17 alunos acompanhados diariamente por auxílio de uma professora que ajuda as crianças nas tarefas de casa, enviadas pela escola além dos conteúdos elaborados semanalmente para trabalhar com os alunos.

A assistente Social Francisca Eremita que acompanha o projeto relata que uma das maiores dificuldades detectadas inicialmente nos alunos foi a alfabetização, pois a maioria das crianças tem dificuldades com a escrita e problemas de aprendizagem.

“A nossa maior satisfação é saber que estamos colaborando com o desenvolvimento social e a melhorar na educação dessas crianças que são o nosso futuro”, diz o empresário Cleylton Meneses referindo-se ao projeto Espaço Aprender.

Com os alunos, além das aulas de reforço escolar são trabalhadas atividades lúdicas e servidos lanches com cardápio variado durante a semana. “Nesse primeiro momento já foram realizadas duas reuniões com pais de alunos para que haja uma melhor socialização e envolvimento das crianças com o projeto”, informa o cooperador do projeto Jefferson Vasconcellos.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração