Pular para o conteúdo

Há 16 anos morria Dolly, a ovelha clonada mais famosa do mundo

 

dolly12

No dia 14 de Fevereiro de 2003, há exatos 16 anos, morria Dolly, a ovelha mais famosa do mundo, vítima de uma grave doença pulmonar. Dolly tornou-se célebre por ter sido o primeiro mamífero clonado a partir de uma célula-tronco somática adulta. Dolly era, assim, uma cópia perfeita e felpuda de outra ovelha. Ela nasceu em 5 de julho de 1996 e viveu apenas 7 anos. Três mães contribuíram para o seu nascimento.

Uma forneceu o ovócito, a outra os cromossomos que foram inseridos no núcleo desse ovócito. A terceira foi responsável pela gestação, quase uma barriga-de-aluguel. O ovócito é um óvulo imaturo, em um estágio prévio de desenvolvimento.

Quando anunciou o feito, ou seja, a clonagem da 6LLS, ou Ovelha Dolly, o cientista responsável pela nascimento, Sir Ian Wilmut, afirmou em entrevista ao jornal britânico The Guardian. Que seria possível criar uma “Arca de Noé” genética, um banco de amostras de tecidos que poderiam ser usados por futuros cientistas no futuro, coim técnicas mais avançadas que as disponíveis naquele momento, um fato que serviria de modo extraordinário para evitar a extinção das espécies ou trazê-las de volta do mundo dos mortos ao melhor estilo Jurassic Park.

Fonte: Meio Norte

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração