Pular para o conteúdo

IMORAL: Justiça Eleitoral suspende pesquisa em que dona de instituto é funcionária de prefeitura em Dom Inocêncio-PI

Através da representação 0600037-89.2024.6.18.0013, a justiça eleitoral do Piauí determinou a suspensão da pesquisa nº PI-03079/2024 feita pela empresa DIVULGA SRN ASSESSORIA PÚBLICA LTDA, em Dom Inocêncio-PI.

Foi constatado que a princípio, a pesquisa impugnada contém indícios das irregularidades apontadas pelo Representante, vez que há ausência de dados quanto ao nível econômico dos entrevistados, não menção dos dados atualizados da população do município, utilizando-se apenas de estatísticas de eleitorado do TSE e TRE/PI, podendo configurar um plano amostral desatualizado. Por fim, a provável relação direta entre a Representada e a gestão atual do município de Dom Inocêncio, se confirmada, pode ensejar fato que leve ao questionamento da parcialidade na realização dos trabalhos, razão pela qual mostra-se prudente suspender a divulgação da pesquisa, face sua provável irregularidade.

Fato curioso que agrava ainda mais a credibilidade do instituto é que a proprietária, Srª Luciene Santoa Dias Rodrigues é funcionária contratada do município de Dom Inocencio Piauí.

Em face do exposto, o juíz concedeu a LIMINAR, para suspender a divulgação pelo Representado DIVULGA SRN ASSESSORIA PÚBLICA LTDA.

Para o caso de descumprimento da ordem judicial, fixo multa de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para cada ato de divulgação irregular pelo Representado.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração