Pular para o conteúdo

Detentos atacam agentes e ateiam fogo em viatura em rebelião na Major César

colonia agricola major cesar oliveira

Na tarde desta terça-feira (02) detentos da Penitenciária Major César iniciaram uma rebelião e atacaram agentes penitenciários e atearam fogo em uma viatura da Polícia Militar.

Segundo informações do presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda há um agente ferido no local.

 “O informe que a gente tem é que os presos estão atacando os agentes. Eles estão rebelados, jogando pedras, quebrando o resto da estrutura, tentando invadir e dominar os agentes. Já temos um agente ferido. Por enquanto, não há confirmação de reféns”, informou o Sinpoljuspi.

O motivo da rebelião é a superlotação da unidade, que é a maior da região. Segundo o presidente da Sinpoljuspi, a rebelião não está restrita a um pavilhão, mais em todo o perímetro da unidade prisional.

 “A motivação seria a superlotação. Há quase 700 detentos na unidade prisional, uma estrutura precária. Os presos envolvidos são os que passaram por triagem. Uma viatura da polícia está sendo incendiada, eles estão quebrando tudo, situação crítica”, pontuou Kleiton Holanda

 

 

 

 

Por Romário Britto com informações do Oito e Meia.

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração