Pular para o conteúdo

Bolsonaro exonera ministros com mandato para votar Previdência

(Brasília - DF, 29/01/2019) Ministro de Estado Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Onyx Lorenzoni durante Reunia?o do Conselho de Governo. Foto: Marcos Corrêa/PR

onyx lorenzoni2

Diário Oficial traz, nesta terça-feira (09/07/2019), a exoneração dos ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. Com isso, eles voltam à Câmara para assumir o mandato de deputado federal e votar a proposta da reforma da Previdência.

A medida já havia sido anunciada pelo porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros. A exoneração é temporária para que eles possam reforçar a base do governo e participar da votação na Casa.

Outros dois ministros de Estado têm mandato na Câmara: são eles Tereza Cristina (da Agricultura) e Osmar Terra (da Cidadania). No entanto, a exoneração não foi publicada nesta terça.

Após a aprovação do texto-base da reforma da Previdência na Comissão Especial, o governo de Jair Bolsonaro (PSL) tem esperança de que a votação em dois turnos, com a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, seja encerrada ainda nesta semana. A PEC será levada ao Plenário nesta terça.

Pelas contas do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, há pelo menos 330 favoráveis à proposta.

 

 

 

 

 

Fonte: Metrópoles

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração