Pular para o conteúdo

MPF investiga uso irregular de verbas da saúde em São Raimundo Nonato (PI)

O Ministério Público Federal no Piauí (MPF-PI) instaurou inquérito civil público com o objetivo de apurar prováveis irregularidades relativas à utilização das verbas do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) no município de São Raimundo Nonato. A portaria foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, 25.

As investigações se concentram especialmente quando ao uso das verbas no pagamento de gratificações a profissionais de saúde, bem como para pagamento de gratificações de digitadores, motoristas e recepcionistas vinculados à secretaria de saúde do município.

O Inquérito Civil é procedimento investigatório, instaurado e presidido pelo Ministério Público, destinado a apurar a ocorrência de fatos que digam respeito ou acarretem danos efetivos ou potenciais a interesses que lhe incumba defender, servindo como preparação para o exercício das atribuições atinentes às suas funções institucionais.

A portaria nº 22, de 20 de setembro de 2019, é assinada pela Procuradora da República Cecília Vieira de Melo Sá Leitão.

 

 

 

 

 

 

Fonte: 180 Graus

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração