Pular para o conteúdo

Veto de Dilma pode ser derrubado nesta quarta-feira

 

Nesta terça-feira (11), estão sendo conferidas as assinaturas a favor do pedido de urgência para apreciar o veto da presidente Dilma Rousseff ao projeto de redistribuição dos royalties do petróleo. A informação foi dada pelo deputado federal Marcelo Castro (PMDB), que articula a mobilização na Câmara Federal. Caso o requerimento seja aprovado, a decisão presidencial será avaliada ainda durante sessão nesta quarta-feira (12).

De acordo com o peemedebista, as assinaturas foram colhidas junto aos coordenadores das bancadas de cada estado.

O pedido deve conter 257 votos da Câmara e 41 do Senado para que a votação seja realizada em caráter emergencial. “Se conseguirmos, amanhã será o capítulo final desta novela. Vamos fazer com que o povo brasileiro se sinta mais brasileiro”, enfatizou Marcelo Castro.

O deputado federal já havia reagido negativamente à posição da presidente em vetar partes do projeto. Ele disse, em outra oportunidade, que se o veto não for derrubado, a reeleição da presidente Dilma pode estar implicada. “Não vou votar na presidente em 2014, a não ser que a gente consiga derrubar o veto. Aí, a raiva pode passar”, ponderou.

Portal O DIA

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração