Pular para o conteúdo

Jogador picoense, Rômulo recebe medalha Coelho Rodrigues

 

dd87880a801d120eb66801924ae3Na manhã desse sábado, dia 22 de dezembro, o jogador picoense Rômulo Borges, 22 anos, recebeu das mãos do vereador Hugo Victor (PMDB) a medalha Coelho Rodrigues, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento do município de Picos.

A honraria foi proposta pelo vereador Hugo Victor e assinada por todos os vereadores da câmara na sessão do dia 22 de novembro de 2012. Estiveram presentes à solenidade vereadores, lideranças políticas, a família do jogador, imprensa local e fãs do atleta.

VEJA MAIS IMAGENS

Em entrevista ao Folha Atual, Rômulo disse que é uma satisfação e um orgulho muito grande ter o seu trabalho reconhecido pelos picoenses. “Quero agradecer a iniciativa do vereador Hugo Victor e aos demais vereadores da câmara e dizer que estou muito feliz. Venho lutando há muitos anos para conquistar e hoje fui presenteado com esta linda homenagem”.

Sobre a recuperação da lesão sofrida, Rômulo diz que é uma lesão grave e que precisa de mais atenção e mais tempo de recuperação: “É uma lesão que leva no mínimo seis meses de recuperação, mas estou me recuperando bem, fazendo tratamento aqui no Brasil com os profissionais do Corinthians e vim passar o final de ano com a minha família”. Rômulo sofreu uma lesão no joelho direito durante jogo e em exames realizados pelo clube do volante, o Spartak Moscou, comprovaram o rompimento parcial do ligamento posterior.

Quanto expectativa de defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, Rômulo diz que neste momento sua prioridade é voltar aos campos e conquistar vaga no time titular da Seleção Brasileira .

O vereador e presidente da Câmara, Iata Rodrigues, destacou que além de Rômulo, apenas outras duas pessoas receberam esta honraria: “Assim como Coelho Rodrigues levou o nome de Picos para o país e para o mundo, você também Rômulo, leva o nome da nossa cidade. Por isso esta medalha é justa”.

Conheça a trajetória de Rômulo Borges
Rômulo Borges Monteiro é picoense filho de José Williami Carlos Monteiro e Luciana Maria Borges. É casado com Jessika Alves e tem com a mesma uma filha de 04 anos chamada Nycolly. Em campo, Rômulo tem como características fortes a marcação e sua força no jogo aéreo.

No dia 11 de setembro de 2005, através das chamadas peneiras seletivas, Rômulo foi levado pelo empresário João Melo para se submeter a testes no time do Porto de Caruaru-PE. Ainda em 2005, com apenas 15 anos, o picoense atuou no time juvenil do Porto de Caruaru, passando em seguida para o juniores, em 2006. Devido a sua boa atuação, a diretoria do time optou para que o jogador defendesse o time profissional do Porto de Caruaru no ano seguinte.

Rômulo treinou em grandes equipes, dentro e fora do país. Esteve no Benfica em 2007 e no Atlético Paranaense em 2008. Mas foi no Vasco que Rômulo conquistou maior notoriedade. Em outubro de 2009 o atleta foi para o Vasco Da Gama, onde estreou no dia 30 de junho de 2010.

Com excelente atuação, não demorou para que Rômulo chegasse à Seleção Brasileira. Em setembro de 2011, Rômulo foi convocado pela 1ª vez. Foi chamado para disputar a Copa Roca em dois jogos contra a Argentina e vem se firmando como um dos ídolos da nova geração. O primeiro gol pela Seleção Brasileira veio no dia 09 de junho de 2012.

No dia 28 de junho de 2012, foi vendido ao Spartak de Moscou, time da Rússia. A transação envolveu 8 milhões de Euros, cerca de R$ 20 milhões e 700 mil reais.

Fonte: Folha Atual. Fotos: Folha Atual

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração