A Delegacia Regional de Oeiras passa a exigir o comprovante de vacinação contra Covid-19 para acesso e atendimentos presenciais a serem realizados nesta unidade policial, conforme o que fora determinado no Decreto n° 20.321 do Governo do Piauí nesta quarta-feira, 09.
A polícia informou que a portaria se ampara em termos do decreto estadual. As pessoas também podem registrar crimes sem sair de casa, por meio da Delegacia Virtual, casos referentes à perda e extravio de documentos, furto, estelionato, roubo, acidente de trânsito sem vítimas, ameaça, dano, via de fato, perturbação do sossego, desaparecimento e localização de pessoas, maus-tratos contra animais, violência doméstica contra a mulher e racismo.
Para registrar uma denúncia online vasta acessar o site da PC-PI, http://www.pc.pi.gov.br/index.php, clicando no ícone “Sinesp/Delegacia Virtual”, ou diretamente no endereço https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/, e partir da página inicial, o cidadão seleciona o Estado onde ocorreu o fato, e prossegue com o preenchimento dos dados solicitados até a finalização do registro.
Vale destacar, que para a realização do registro pela Delegacia Virtual, é fundamental que o usuário possua o cadastro no GOV.BR, que se traduz como uma forma de autenticação e identificação do cidadão que acessa os serviços do Governo Federal. Durante o passo a passo, é possível o cidadão fazer esse cadastro, caso não o tenha.