Pular para o conteúdo

João Azevêdo Governador da Paraíba troca de partido para apoiar Lula

Governador da Paraíba, João Azevêdo
Governador da Paraíba, João Azevêdo (Reprodução)

O governador da Paraíba, João Azevêdo, decidiu trocar o Cidadania pelo PSB para concorrer a um segundo mandato. A defecção ocorre um dia após a legenda comandada por Roberto Freire aprovar a proposta de formar uma federação partidária com o PSDB, que tem o governador de São Paulo, João Dória, como pré-candidato ao Palácio do Planalto.

 

Segundo o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, a filiação oficial do governador da Paraíba vai ocorrer na próxima quinta-feira, 24. Ao Broadcast Político, o dirigente partidário disse haver se reunido na semana passada com Azevêdo para discutir a mudança de sigla do paraibano, que já foi filiado ao PSB no passado.

 

Neste domingo, 146 lideranças petistas na Paraíba, incluindo o deputado federal Frei Anastácio, divulgaram uma nota em que defendem a candidatura de Azevêdo à reeleição, após se reunirem neste sábado, 19, para debater a questão.

 

“O objetivo foi discutir a conjuntura política nacional, estadual e a eleição de Lula, além da construção partidária, a nossa reeleição para deputado federal e a do companheiro Anísio Maia para deputado estadual”.

 

Se a federação com o Cidadania for realmente fechada, poderia haver uma disputa entre o parlamentar e o governador Azevedo – se ele continuasse no Cidadania – para decidir quem representaria a aliança na disputa estadual.

 

“O ex-governador retornou para o PT e tem lá seus problemas com o governador João Azevêdo”, disse Carlos Siqueira, ao comentar as dificuldades de uma união entre petistas e socialistas no Estado.

 

Com informações Correio Braziliense

Comentários
Publicidade
Links

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração