Pular para o conteúdo

Oeiras: Operação Petróleo Real 12 flagra postos de combustíveis com bomba baixa e excesso de álcool na gasolina

A Operação Petróleo Real 12, operação conjunta do Procon Estadual, Municipal e Instituto de Metrologia do Piauí (IMEPI), foi concluída nesta terça-feira, 16, em Oeiras.

A operação teve como objetivo verificar a qualidade dos combustíveis oferecidos aos consumidores e investigar possíveis irregularidades, incluindo o uso de bomba baixa.

Durante a fiscalização em Oeiras 10 postos de combustíveis foram inspecionados dos quais 3 foram autuados por utilizarem bombas que forneciam quantidades inferiores ao permitido, ou seja, mediam menos de 100 ml a cada 20 litros. Além disso, 4 postos foram flagrados com uma proporção de 29% de álcool na gasolina, ultrapassando o limite máximo permitido por lei, que é de 27%.

Docate Rufino, coordenador do Procon Oeiras enfatizou que a intenção da operação é assegurar os direitos dos consumidores e que os postos reincidentes enfrentarão penalidades mais rigorosas.

“Estamos aqui para garantir que os consumidores tenham acesso a produtos confiáveis e seguros. Caso sejam encontradas irregularidades, serão tomadas as medidas necessárias, podendo acarretar em sanções e multas aos estabelecimentos infratores. As penalidades para os reincidentes serão ainda mais severas”, disse Docate Rufino.

Um relatório mais detalhado sobre a operação será divulgado nos próximos dias pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor Estadual. Nesse relatório, serão informados os nomes dos postos autuados e as infrações cometidas por cada um.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração