Morreu em Floriano, na tarde desta terça-feira, 12, o professor e músico oeirense Gerinho Furtado, aos 61 anos, que faleceu após uma batalha contra um câncer diagnosticado há alguns meses.
Gerinho, conhecido por sua atuação no campo educacional e musical, era uma personalidade marcante e extremamente ligada aos movimentos pastorais da Igreja Católica. Natural de Oeiras, passou grande parte de sua vida na cidade antes de se mudar para Floriano, onde construiu sua família ao lado da esposa Rosário Dantas com quem teve dois filhos, Lucas e Marussa. Gerinho era também irmão da conhecida professora Mercezinha.
A notícia do rápido avanço do câncer abalou amigos, familiares e a comunidade em geral. Nos últimos dias, Gerinho expressou o desejo de passar seus últimos momentos junto à família, um pedido atendido pelos médicos. Sua partida aconteceu cercada pelo amor da esposa, filhos e netos.
Mesmo enfrentando a doença, Gerinho manteve sua alegria contagiante e o sorriso característico, sendo um exemplo de positividade para todos ao seu redor. Durante as intenções, ele próprio informava a todos sobre seu quadro, evidenciando sua coragem diante da adversidade.
O corpo de Gerinho será velado e sepultado em Floriano, onde ele deixou sua marca e contribuiu para o enriquecimento cultural e educacional da comunidade.
As informações são do Portal Tô no Mural