Pular para o conteúdo

Fiscalização do Procon revela irregularidades em postos de combustível em Oeiras

Durante uma operação conjunta entre o Procon Piauí e o Instituto de Medidas (Imepi), três postos de combustível na cidade de Oeiras foram flagrados comercializando produtos com irregularidades. A fiscalização, realizada entre os dias 20 e 25 de maio deste ano, identificou práticas inadequadas que comprometiam a confiança dos consumidores.

Nos postos fiscalizados, constatou-se que a quantidade de combustível abastecida era inferior à indicada nas bombas. Essa prática, conhecida como “bomba baixa”, bem como a venda de gasolina com teor de etanol acima do permitido por lei, foram identificadas.

Os bicos de abastecimento irregulares foram imediatamente interditados e lacrados. Os proprietários receberam prazo para regularização, e alguns já tomaram as medidas necessárias. As multas aplicadas para esse tipo de infração variam de R$ 100 a R$ 1,5 milhão.

A lista completa dos estabelecimentos fiscalizados está disponível no site oficial do Procon. Ela detalha a localização de cada posto de combustível, informando se foi aprovado na fiscalização e qual irregularidade foi encontrada. Acesse aqui.

Destaca-se que todos os postos flagrados com irregularidades já haviam sido notificados anteriormente. O Posto Novo I, em especial, já havia sido multado por infrações recorrentes e voltou a apresentar problemas.

Com informações PROCON Piauí

Postos

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração