Pular para o conteúdo

Violência contra pessoas em situação de rua aumenta em 2024

São Paulo lidera o ranking nacional, com 3.245 violações, seguido pelo Rio de Janeiro (1.309) e Minas Gerais (817). Entre as denúncias, 8.279 são de violência física, incluindo risco à saúde, maus tratos e agressões. 1.432 casos referem-se a violações dos direitos sociais.

O número de municípios brasileiros com pessoas em situação de rua aumentou de 1.215 em 2025 para 2.354 em 2023. São Paulo concentra a maior parte dessa população, com 91.434 pessoas. O Distrito Federal lidera em proporção, com 7.429 pessoas.

Em resposta, o governo federal lançou o Plano Ruas Visíveis, abrangendo sete eixos, como assistência social, segurança alimentar e habitação. O Rio de Janeiro será pioneiro na implementação do projeto, visando melhorar a vida dos mais vulneráveis.

Com informações R7

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração