Pular para o conteúdo

Suspeitos de produzir conteúdo com violência sexual infantojuvenil são alvos de operações da PF no Piauí

Dois suspeitos de produzir conteúdo com violência sexual infantojuvenil foram alvos das Operações Carcará 7 e 8, da Polícia Federal (PF), no Piauí. As ações aconteceram na quarta (7) e nesta quinta-feira (8) em Picos e Valença do Piauí.

“Apurou-se que, ao longo dos últimos anos, os investigados adquiriram, possuíram, armazenaram vídeos e imagens de conteúdo de violência sexual infantojuvenil”, informou a PF em nota.

No caso de Picos, a polícia informou que o investigado é suspeito de produzir imagens de nudez de criança com finalidade sexual. “Até o momento, colheu-se fortes indícios de autoria e materialidade criminosa”, afirmou a PF.

A polícia ressaltou que, apesar do teor semelhante, não há relação entre os investigados e as operações das quais eles foram alvos se tratam de duas ações distintas.

Equipes de Policiais Federais cumpriram um mandado de busca e apreensão em cada um das operações deflagradas. Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Criminal Federal (PI).

O objetivo das Operações Carcará é proteger vítimas de abuso sexual infantil, ao interromper crimes de armazenamento e produção de imagens com conteúdo sexual infantojuvenil por meio da Internet.

Fonte: G1

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração