Pular para o conteúdo

Menino de 8 anos é internado após beber soda cáustica em sala de aula

Um menino de 8 anos, identificado como Pietro de Oliveira Kneipp, está internado em estado grave no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte (MG). Na tarde de segunda-feira (12/8), ele ingeriu soda cáustica enquanto estava em sala de aula.

De acordo com a Polícia Militar, Pietro estava na Escola Municipal Lívio Múcio Conrado Silva (Sr. Tito Cívico Militar), em Lagoa Santa, quando consumiu o produto químico. O pai do garoto, Fernando Magalhães Kneipp, relatou que uma professora o informou sobre o incidente, dizendo que o filho havia ingerido um produto desengordurante e foi então levado ao posto de saúde.

Fernando alegou que uma funcionária da escola colocou o produto em uma garrafa de energético de 500 ml e a entregou a uma professora, que a guardou atrás de sua mochila. O produto foi encontrado por um colega de Pietro, que ofereceu o líquido ao garoto. Após beber a soda cáustica, Pietro começou a passar mal e a vomitar.

O menino foi inicialmente levado à Santa Casa da cidade e, em seguida, transferido para Belo Horizonte, onde permanece internado.

O Metrópoles tentou contatar a Escola Municipal Lívio Múcio Conrado Silva e a Secretaria Municipal de Educação de Lagoa Santa, mas, até o momento da publicação desta reportagem, não obteve resposta. O espaço continua aberto para manifestações.

Fonte: Metrópoles

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração