Pular para o conteúdo

Justiça Eleitoral faz primeira punição por fake news a candidato de Tanque do Piauí nas Eleições de 2024

A Justiça Eleitoral determinou, em tutela de urgência, a primeira punição sobre disseminação de Fake News nas eleições deste ano no Piauí. O ex-prefeito Filho Tiú e Josafá Torres, da Rádio Vale do Canindé, foram apontados, com alguns candidatos a vereadores, por espalharem informações falsas sobre Tiel Sales. Nesta terça-feira, 27, Filho Tiú publicou um vídeo em suas redes sociais se retratando, conforme determinação judicial.

Confira a publicação no link CLIQUE AQUI! 

A decisão judicial ordenou a retirada imediata dos vídeos com informações falsas divulgados por Francisco Pereira da Silva Filho, Oscar Nunes da Costa, Joelma Silva de Souza Oliveira, Maria de Fátima Ribeiro Lustosa Menezes, Federação Brasil da Esperança – FÉ BRASIL, Rádio Vale do Canindé e Josafá Torres. A sentença inclui multa de R$ 20.000,00 por ato de divulgação e multa diária pelo não cumprimento.

Confira a publicação Retratação em 1:26:56 durante a exibição do programa. No Link a seguir CLIQUE AQUI!  

A Rádio Vale do Canindé e Josafá Torres fizeram uma retratação pública no mesmo programa de rádio, esclarecendo que as afirmações sobre a impugnação da candidatura de Natanael Sales e irregularidades dos partidos PP e MDB eram falsas. A coligação terá direito de resposta proporcional ao agravo.

 

Francisco Pereira da Silva Filho deve se retratar em todas as suas redes sociais, destacando que as afirmações sobre a inelegibilidade dos partidos PP e MDB são infundadas, permanecendo publicadas por sete dias.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração