Pular para o conteúdo

Grupo Causa Prejuízo de R$ 220 Milhões com Queimadas no Pantanal

Pantanal durante queimadas. — Foto: Reprodução

A Polícia Federal revelou que um grupo criminoso causou um prejuízo de R$ 220 milhões ao invadir e incendiar áreas do Pantanal para criação ilegal de gado.

Desde o início do ano, a PF investiga queimadas no Pantanal. A investigação mais recente descobriu que o grupo invadia uma área da União em Corumbá, Mato Grosso do Sul, para grilagem. No processo, incendiavam o local para criar gado.

Buscas na região apontaram a existência de pelo menos 2.100 cabeças de gado, com estimativa de mais de 7.200 animais durante o período investigado. O Pantanal está em chamas há meses, com quase 2 milhões de hectares queimados este ano, segundo o Ministério do Meio Ambiente.

Na manhã desta segunda-feira (20), a PF cumpriu sete mandados de busca e apreensão. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Informações G1

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração