Pular para o conteúdo

Piauí em alerta vermelho por baixa umidade

O Piauí enfrenta uma situação crítica com 195 municípios em alerta devido à baixa umidade relativa do ar, que pode cair abaixo de 12%. Quinze cidades no extremo sul do estado estão em alerta vermelho, com grande risco de incêndios florestais e problemas de saúde, como doenças pulmonares e dores de cabeça.

As cidades afetadas incluem Avelino Lopes, Barreiras do Piauí, Bom Jesus, Corrente, Cristalândia do Piauí, Curimatá, Gilbués, Júlio Borges, Monte Alegre do Piauí, Morro Cabeça no Tempo, Parnaguá, Redenção do Gurguéia, Riacho Frio, São Gonçalo do Gurguéia e Sebastião Barros.

Além disso, 80 cidades estão em alerta laranja, com umidade variando entre 20% e 12%, e 100 municípios em alerta amarelo, com umidade entre 30% e 20%. A baixa umidade pode causar ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz, além de aumentar o risco de incêndios florestais.

Cuidados Recomendados

  • Beba bastante líquido.
  • Evite atividades físicas em tempo seco.
  • Não se exponha ao sol nas horas mais quentes do dia.
  • Use hidratante para pele e umidifique o ambiente.
  • Evite bebidas diuréticas como café e álcool.

Com informações Cidade Verde.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração