Pular para o conteúdo

GAECO deflagra segunda fase da operação Fragmentado no Piauí

Operação Fragmentados | Foto: Reprodução

Na manhã desta terça-feira (22), o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público, junto à Polícia Civil do Piauí, deflagrou a segunda fase da Operação Fragmentado. A ação visa desarticular um grupo investigado por tráfico de drogas, comércio ilegal de armas, lavagem de capitais e falsa identidade.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, sendo um contra um advogado. As investigações revelaram que os suspeitos davam suporte para que o principal alvo, identificado pelas iniciais V.S.C, continuasse a operar o tráfico de drogas mesmo preso.

O advogado D.P.S., contratado para acompanhar V.S.C., repassava orientações para a comercialização de entorpecentes e ocultação de valores provenientes do crime. Além disso, foi constatado que advogados ajudaram a namorada do preso a se passar por advogada para entrar no sistema prisional.

A operação contou com o apoio do GAECO dos estados do Maranhão e Amazonas e do Instituto de Biometria Forense da Polícia Civil do Piauí.

 

Fonte: Ministério Público do Piauí

Comentários
Publicidade
Links

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração