Na noite desta quinta-feira (05), uma forte chuva em Teresina provocou um curto-circuito nas baterias de um dos geradores do Hospital Getúlio Vargas (HGV), situado no Centro da capital. A assessoria de imprensa do hospital confirmou o ocorrido.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o sistema afetado pelo curto-circuito está localizado fora do prédio onde os pacientes são atendidos. A equipe foi acionada por volta das 23h para eliminar a fumaça que havia invadido o hospital. A corporação enfatizou que não houve registro de fogo ou chamas e que ninguém ficou ferido.
Em nota oficial, o HGV informou que o incidente causou apenas fumaça, que se espalhou por algumas áreas do hospital. Como medida de precaução, alguns pacientes foram transferidos para locais seguros e passam bem.
Além disso, um eletricista foi chamado ao local para avaliar o gerador e garantir a normalização do sistema.





