O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, participa nesta quinta-feira (06/02), às 15h30, do lançamento do Programa Acredita no Primeiro Passo, no Território do Vale do Rio Guaribas, no Piauí.
O programa, instituído pela Lei nº 14.995, de 10 de outubro de 2024, visa promover a autonomia socioeconômica de pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), por meio de parcerias entre Governo Federal, estados, prefeituras e sociedade civil. O objetivo é superar a exclusão social, incentivar a qualificação profissional e facilitar a inserção no mercado de trabalho, além de oferecer acesso ao microcrédito produtivo orientado e apoio à estruturação de empreendimentos sustentáveis.
Antes do evento, às 14h30, o ministro visitará áreas afetadas pelas enchentes no município de Picos (PI). Na sexta-feira (07/02), às 8h, Wellington Dias participará do Encontro Estadual do Agroamigo, no auditório Canoas do Hotel Blue Towers Rio Poty, em Teresina. A agenda será concluída às 14h30, com a presença do ministro no 7º Dia de Campo Insolo, na Fazenda Ipê.
Eventos do Ministro Wellington Dias
Visita às áreas afetadas por enchentes em Picos (PI) Data: 06/02 Horário: 14h30 Local: Bairro Paroquial
Lançamento do Programa Acredita no Primeiro Passo Data: 06/02 Horário: 15h30 Local: CETI Coelho Rodrigues, Rua São Sebastião, s/nº, Bairro Canto da Várzea, Picos (PI)
Encontro Estadual do Agroamigo Piauí Data: 07/02 Horário: 8h Local: Auditório Canoas do Hotel Blue Towers Rio Poty, Av. Marechal Castelo Branco, 555, Ilhotas, Teresina (PI)
7º Dia de Campo Insolo Data: 07/02 Horário: 14h30 Local: Fazenda Ipê, Ribeiro Gonçalves e Baixa Grande do Ribeiro (PI)
Informações ASCOM







