Em audiência realizada nesta segunda-feira (17), em Parnaíba, Maria dos Aflitos Silva, avó das crianças João Miguel da Silva, 7 anos, e Ulisses Gabriel da Silva, 8 anos, confessou ter participado do envenenamento dos netos ao lado do marido, Francisco de Assis Pereira da Costa. O caso, que chocou a região em 2024, teve desdobramentos após a prisão injusta de Lucélia Maria da Conceição, 53 anos, inicialmente acusada do crime.
Lucélia foi presa em flagrante em agosto de 2024, sob a suspeita de ter intoxicado as crianças com cajus contaminados. No entanto, laudos periciais descartaram a presença de veneno nos frutos. A revisão do caso ocorreu após outras cinco mortes na família, intoxicadas pela mesma substância, o terbufós, um pesticida altamente tóxico.
Durante a audiência, o delegado Abimael Silva, responsável pelas investigações, confirmou a inocência de Lucélia. Testemunhas, incluindo a própria avó das crianças, corroboraram a nova versão dos fatos. O advogado de Lucélia, Sammai Cavalcante, afirmou que a defesa aguarda a formalização da declaração de inocência, que deve ser concedida pela Justiça em até um mês.
O inquérito apontou que Francisco de Assis teria colocado o veneno em um suco e oferecido às crianças, criando uma versão falsa sobre os cajus para incriminar Lucélia. A Justiça determinou a soltura da acusada em janeiro de 2025, após a descoberta de novas provas.
O caso segue em tramitação, com a expectativa de que a sentença seja proferida em breve.


Fonte: Cidade Verde.







