A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu diversos produtos de origem estrangeira, sem notas fiscais, em um ônibus de transporte coletivo na BR-230, km 305, em Floriano (PI), na manhã desta segunda-feira (17). A ação ocorreu durante fiscalização de rotina em um veículo Mercedes-Benz/MPolo Paradiso.
Os auxiliares do ônibus afirmaram não conhecer o conteúdo das encomendas, que seriam entregues a uma empresa. Durante a vistoria, os policiais encontraram 36 iPhones, 3 iPads, 1 MacBook Air, 2 AirPods, 5 perfumes, 24 vinhos e outros eletrônicos, todos sem documentação fiscal.
Os produtos foram encaminhados à Receita Federal e à Secretaria da Fazenda do Piauí (Sefaz-PI) para análise e procedimentos legais. O descaminho, crime caracterizado pela evasão de impostos sobre mercadorias importadas, prejudica o comércio legal e pode representar riscos à saúde pública, já que os itens não passam por fiscalização adequada.
A PRF reforça o compromisso de combater práticas ilegais nas rodovias federais, garantindo segurança e fiscalização eficiente.
Fonte: PRF-PI




