Um homem foi preso na tarde de sábado (21), em Marcolândia, acusado de roubo qualificado com uso de arma branca. A ação foi conduzida pelo Grupamento da Polícia Militar local e resultou na recuperação de dois celulares roubados.
De acordo com a PM, o crime ocorreu por volta da 1h da madrugada de sábado, durante uma confraternização em uma residência na Rua Luiz Joaquim de Melo, bairro Novo Milênio. A vítima, identificada pelas iniciais J.C.C., procurou a polícia horas depois para registrar a ocorrência.
Segundo relato, o suspeito, F.E.P.N., consumiu bebidas alcoólicas em excesso e passou a agir de forma agressiva. Em posse de um punhal, ameaçou uma das pessoas presentes, A.C.R., colocando a arma no pescoço da vítima e exigindo que continuasse a beber. Após recusa, o agressor se voltou contra J.C.C., exigindo a senha do celular.
Durante o confronto, A.C.R. foi atingida por um golpe no braço direito e conseguiu fugir, deixando o aparelho celular para trás. O suspeito ainda tentou invadir o banheiro onde J.C.C. se refugiou, vasculhou o imóvel e fugiu levando dois celulares e o punhal.
Inicialmente, a vítima não acionou a polícia, tentando resolver o caso de forma informal. Após não obter retorno, a PM foi acionada e localizou o suspeito na casa de sua mãe. Durante abordagem, ele admitiu ter descartado o punhal próximo ao Hospital Municipal Chapada do Araripe.
Os celulares foram encontrados escondidos em um ponto de descarte de lixo, enrolados em uma peça de roupa infantil. A recuperação foi registrada em vídeo pela guarnição.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Fonte: Cidades na net.







