Crianças passam mal após ingerirem frutas supostamente contaminadas com veneno em Teresina

Participe do nosso grupo de Whatsap

Crianças passam mal após comerem frutas | Reprodução
Crianças passam mal após comerem frutas | Reprodução

Duas crianças, de 3 e 5 anos, foram hospitalizadas neste domingo (6), após apresentarem sinais de intoxicação ao consumirem frutas colhidas em um terreno no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. Segundo familiares, o local estava recentemente tratado com veneno destinado ao combate de insetos.

Após passarem mal, as crianças foram inicialmente levadas ao Hospital Mariano Castelo Branco e, posteriormente, transferidas para o Hospital Infantil Lucídio Portella, referência no atendimento pediátrico no estado. De acordo com os parentes, os médicos informaram que não foi possível realizar a lavagem estomacal, pois já havia transcorrido tempo suficiente para que o veneno fosse absorvido pelo organismo.

Uma das crianças apresenta quadro mais preocupante: permanece sonolenta, não responde a estímulos e sofreu ferimentos na cabeça e no rosto ao desmaiar. Apesar disso, a criança respira normalmente e está sob acompanhamento clínico.

Ainda conforme os relatos, a proprietária do terreno indicou o tipo de veneno utilizado, o que possibilitou o início de um tratamento específico por parte da equipe médica. O caso levanta alerta para os riscos de contaminação em áreas urbanas não cercadas e de fácil acesso a crianças.

As autoridades de saúde devem investigar as circunstâncias do incidente para avaliar eventuais medidas preventivas.

Fonte: Meio News.

Conteúdo relacionado

Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...