A menina Bianca, de 11 anos, foi encontrada morta após cair de um mirante no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul (RS), na tarde de quinta-feira (10). A vítima, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), era natural de Curitiba e estava no parque acompanhada dos pais.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 13h30. O corpo da criança foi localizado cerca de quatro horas depois, a aproximadamente 70 metros do ponto de queda. O resgate foi feito com uso de cordas, já que as condições climáticas impediram o voo de helicópteros na região.
A operação teve apoio de drones e se estendeu até por volta das 23h, quando os bombeiros conseguiram alcançar o local e confirmar o óbito. A área onde ocorreu a queda é de difícil acesso, íngreme e sem proteção, sem cercas ou plataformas de segurança.
A empresa Urbia, responsável pelo apoio à visitação nos parques da Serra Gaúcha, acompanhou os trabalhos de resgate. O corpo da menina foi removido para a realização de perícia.
Em nota publicada nas redes sociais, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, lamentou a tragédia e prestou solidariedade à família da vítima. Ele também agradeceu às equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Brigada Militar pela atuação na ocorrência.
As autoridades não informaram se haverá investigação sobre a segurança do local ou eventuais responsabilidades.
Fonte: Cidade Verde.



